domingo, 22 de agosto de 2010

Caminhava, com passos incertos, não vendo nada para além do céu sobre mim e do chão, mesmo por baixo.

Calava a voz do pensamento, engolindo soluços, abrindo muito os olhos.

Caminhava, calava. Fixava um horizonte cheio de perguntas, tentava encontrar respostas.

Começou a chover.
E chorei, de novo, porque não podes apagar uma memória persistente, não podes largar-te daquilo a que te agarraste durante tanto tempo.
E chorei, lágrimas de chuva. Sabes porquê?

Porque a chuva não era bonita, nem romântica, nem suave. Era feia, cheia de ódio negro, dura como pedra, caindo em cima de mim com toda a força da minha raiva e da minha dor.

É dolorosamente maravilhoso como a Natureza capta, aos nossos olhos, o nosso estado de espírito. É como se estivesse a dizer:

Não estás sozinha. Eu choro contigo.
E era disso que eu precisava para tornar a olhar para cima, lágrimas de chuva misturadas com lágrimas de olhos feridos.

E vi.
Novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário