quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Passas

Explica-me porque passas - como uma suave briza de Verão - por mim, sem dizer nada, sem estar atento a este meu olhar, que percorre cada traço da tua alma.
Explica-me porque avanças, porque dedicas os teus sorrisos a outros, porque ignoras cada pensamento de saudade que te envio.
É verdade, não to digo frontalmente, não me atiro para os teus braços, não corro para ir ter contigo, não tento acompanhar o teu passo...


Mas não o faço, não porque não queira, mas porque não tenho a força para te seguir, para te dizer "TENHO SAUDADES DA MANEIRA COMO ACENDIAS AS LUZES NA NOITE ESCURA DO MEU DIA!", não consigo impulsionar-me para os teus braços, para um abraço apertado que transmita tudo o que penso dizer-te, porque tenho medo. SIM! Tenho medo que os abras, que me deixes cair, e não quero pensar que os braços que outrora me tentavam suportar, agora se possam abrir e largar-me, directa ao chão frio da indiferença.

Não corro para ir ter contigo porque não abrandas o passo, porque não consigo seguir-te e acabo por pensar se deveria tentar.

Estás muito LONGE
Estás mais LONGE do que pensei que seria possivel. Vejo nos teus olhos, sinto nas tuas palavras... Quando mas diriges!
Olhas, e o teu olhar diz tudo, diz que era. PASSADO! MUDANÇA!

Tornamo-nos exactamente no que eu temia, nos meus pesadelos mais longos.


Somos a separação. Estás longe de mais para eu te alcançar.
MAIS LONGE DO QUE EU ALGUMA VEZ PENSEI QUE CONSEGUISSES ESTAR!

2 comentários:

  1. Se tivesses escrito este lindo e magnifico poema à 8/9 meses atrás, eu não saberia como reagir... Talvez ficasse indiferente à tua dor, ao teu sofrimento... --' era uma cabra bem insensível na altura xD

    Mas agora, agora que o SOFRIMENTO é uma palavra que estará para sempre marcada na minha mente, sei o que sentias. Nunca mais deixarei, alguma vez, fazerem-me isso outra vez... Como diz o ditado: "1 é pouco, 2 é muito e 3 é demais" não podia estar mais verdadeiro nesta situação.

    I <3 U Kat'zinha Prata xD És a Lua que ilumina a minha noite(eu acrescentava o escura, mas a noite já o é :D) e nunca esquecerei que um dia sofremos pela mesma pessoa... Oh my sweets songs please never leave me alone ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Martinha, também tu acendes uma luz quando a noite é escura (sim, sim, já sei que ela o é (;), e eu adoro-te mais que muito.
    Não esqueceremos. Mas vamos, um dia, avançar.
    E é mesmo só isso que importa, termos a coragem de avançar, de seguir em frente sem olhar para trás.

    ResponderEliminar