terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Tempo de Natal

Gotas de chuva, do tamanho de lágrimas de um gigante despersonalizado, que se enfurece e rosna, através do vendaval lá de fora.
Por dentro das janelas, soa a música da caneta a raspar no papel, do cérebro em constante apreender de tudo o que o rodeia. Definições, interpretações... Canções de Natal a toda a volta, sem no entanto significarem demais.
Concentro-me no ar frio que entra pelas frinchas da casa, no chão que range e no piano nos meus ouvidos, inspirando flocos de neve imaginários e um serão quente à lareira, rodeada de quem me ama, com aqueles que cá não estão - por estarem muito distantes, ou por serem, simplesmente, pó no caminho - e que estão sempre na minha mente.
Penso em chocolate espesso, em cânticos coloridos, cheios de luz, na escuridão cerrada.

E, enquanto para aqui estou, desejando estudar, esquecendo-me aos poucos do curso mas agarrando-me sempre a ele, penso em quem me lê, neste momento.

Feliz Natal. Rodeiem-se de quem amam, porque são a única forma de afastar o negro, o cinzento. Rodeiem-se de neve imaginária, construam bonecos de neve com vocês mesmos, e partilhem-nos com outros.
Feliz Natal a todos vós. E um ótimo ano de 2014, cheio dos vossos desejos. Os meus?
A minha família, os meus amigos, o fá...

... e passar nos exames.

3 comentários:

  1. o teu comentário fez-me feliz, sabes? "Feliz Natal. Rodeiem-se de quem amam, porque são a única forma de afastar o negro, o cinzento. Rodeiem-se de neve imaginária, construam bonecos de neve com vocês mesmos, e partilhem-nos com outros." e isto que li em ti fez-me igualmente feliz, e contente por ainda haver pessoas assim, que vale a pena ler e abraçar em sonhos...! um feliz natal pequenina, que estejas sempre por aqui para que eu te possa ler vezes sem conta, obrigada e um beijinho:)

    ResponderEliminar
  2. és melodiosa, és uma escala inteira! doçura

    ResponderEliminar
  3. oh, que felicidade é ler o que me deixas...! fico muito feliz por te ter a ler-me, e espero que saibas que também estou aqui, a ler-te. espero que tenhas tido um natal feliz, e que o novo ano te traga surpresas bonitas e suspiros de alegria. um beijinho:)

    ResponderEliminar