sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"O que seria de mim sem ti?"
As palavras ecoam na memória, atravessando aos poucos o fluxo da corrente sanguínea, atingindo em cheio o peito, bombeando com força por todo o corpo uma sensação de desmaio.

"Serias uma pessoa." - porque não lhe ocorre nada melhor para se afastar devagar do tom sincero que corrói cada pedaço de si.

Como posso eu segurar-te, se me perco no interior de mim, pergunta, em murmúrios escondidos.

Capitã de um navio à deriva, presa num estilhaço de mente que nunca está no mesmo sítio duas vezes. Como lhe quer, com desejo apaixonado, com a força de um furacão, com a ternura de uma carícia.

E como, por vezes, se perde nela mesma e acredita.

Porém, não se deixa enganar. Não há contos de fadas e, se houvesse, ele não seria o dela. Porque uma fugitiva, uma ave sem asas, uma escritora sem palavras... Nenhuma dessas se enquadra com o que ele lhe traz.
Segurança, calma nas noites e dias de tempestade. Uma palavra sempre sincera.

E, no entanto, ela é capaz de duvidar de si, dele. De todos os que a rodeiam. É capaz de se transformar, como borboleta feia, que era uma lagarta muito melhor, e percorrer os céus a espalhar pós de adormecer no seu mundo feito de preto e branco.

Para que, no fim, não reste nenhuma alma sem estar estilhaçada.
Incluindo a sua... E, não se sabe...
... mas provavelmente a dele também. 

6 comentários:

  1. muito obrigada pelo teu comentário! quanto ao texto que comentaste, queria só dizer-te que não fui eu quem escrevi, mas sim o Ricardo Cunha, como lá está referido, e o mérito daquele texto é única e exclusivamente dele.
    obrigada por visitares o meu espaço, beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. tens sempre palavras tão belas para mim. obrigada <3

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de texto!
    Ps: Mudei o link do meu blogue, para me continuares a seguir o link novo é este http://expressoesdeinocencia-filipa.blogspot.com/ ; Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. O mais provável é não conseguires seguir porque já me seguias anteriormente, sendo assim ter alterado o link não vai influenciar nada. Mas, experimenta procurar na lista das pessoas que segues se está o meu blogue, e tenta ir através daí. Caso consigas é porque não há problema :)
    E agradeço-te imenso as tuas palavras, faço delas as minhas. A tua escrita é formidável!

    ResponderEliminar