quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tic-tac

Imaginando os passeios interrompidos, cravejados de buracos que pisa em silêncio, enterrando-se cada vez mais fundo num poço digno do seu nome.
Removem a escada sem conversas paralelas, obrigando-a a descortinar através da luz suave e ressequida que vem das frinchas das persianas, onde se encontra.
Desconhece tudo o que a rodeia, como se parte de outro mundo, do género daqueles que se encontram ao virar da esquina da mente.
Escorre-lhe o tempo lá dentro, demora-se o peito a encher e a descer. Cá fora, enchem-se de suspiros os olhos, que só não falam porque não lhes é dada voz.
Engolem-se restos espezinhados de sonhos que ainda dão vida, e pergunta-se o porquê de tudo continuar na mesma e todos nos ressentirmos.

Só não sou gaivota neste mundo, porque é desagradável defecar na cabeça dos sujeitos que atravessam a rua nas suas pressas diárias.

Foi isto que concluiu da conversa, porque pontos de vista entrelaçam-se com os seus e não sabe se o que diz é acertado ou apenas uma montanha de porcaria viscosa que lhe sai da boca através dos dedos.

Qual criatura impaciente, treme, imaginando que erro cometeu desta vez, que leva a que pare a vibração indefinida. Não se consegue concentrar, o mundo pára, devagar, e tudo silencia.


Enlouquece, cabeça às voltas e voltas na escuridão, só o ecrã aceso do portátil pousado na madeira irradia uma luz febril e indesejada.
Os apontamentos caem-lhe das mãos, por entre veias fracas e artérias rotas do veneno que lhe atravessa o corpo. Aquele veneno apaixonante da nostalgia melancólica que a invade, como se algo tomasse conta dela.

Não é Lua Nova, nem Nuvem Negra.

Hoje, nem ela mesma é quem escreve, porque sente os dedos muito longe da mente, e ainda mais longe do coração, enregelados de dor e frios da alma congelada.

Hoje, ela não é ninguém.

Tic-tac.
Hoje despeço-me.

O mundo volta a girar. Está tudo com sempre esteve. E ela também.

5 comentários:

  1. Que comentários lindos que tu me fazes. Opah a sério..obrigada!:))

    ResponderEliminar
  2. Escreves sempre tão bem! E obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, obrigada mesmo! És sempre tão simpática. É bom haver pessoas como tu, e com o amor à escrita, na blogosfera :)

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente fantástico! Gostei mesmo muito, Catarina, ganhaste mais uma amante de blogues a ler este teu cantinho tão especial :)

    ResponderEliminar