quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nostalgias

Mais uma vez debaixo das gotículas em ebulição de um chuveiro demasiado estreito para todas as reflexões, conversas entre mim e eu, Lua Nova e Nuvem Negra.
E quem dera que, em vez de todo o calor desprezível e viscoso, pudesse estar lá fora, baixo chuva, de forma a contar cada gotícula gelada em contacto com o meu corpo, de olhos fechados e lábios presos entre dentes.
Mas, enfim, rodopia à minha volta todo o tipo de castelos no ar, feitos do vapor que se escapa mesmo do centro do meu peito. A cabeça deita fumo,

os pulmões absorvem-no. 
                                                   rodeados por insaciáveis demónios de bruma
os meus
                                         eles todos. E eu, que sou a pior deles.
"A estagnação não é nada saudável. Mas também não podes deixar acumular demais."


Palavras que acabam por soar como algo estranhamente familiar, que ainda não tinha ouvido. Quão interessante é adivinhar o Gato Príncipe por detrás do rosto feito de palavras no ecrã.

Obrigada por rodopiares por aí.
Por certo sabes, porque sabe-se lá como pareces saber sempre, mas é bastante cansativo ser uma linha paralela. Sem cruzar mais nenhuma, 
                  sem sequer saber
onde estou
para onde vou.... se está alguém em algum local.

É quase tão bom  pensar que é mesmo uma espécie de magia que funciona melhor do que o que me ensinam que é lógico. Já faz anos em que não pensava assim. Sabes uma coisa?

É a isso que me agarro. A isso e, quer-me parecer, a tudo o que dissipe a nuvem fervente de pensamentos de lava líquida e avermelhada que escorrem por baixo do som sibilante do chuveiro.

Vou mergulhar um pouquinho numa nostalgia já perdida há bastante tempo, que recuperei hoje... Parece-me que as coisas se constroem de novo, muito devagarinho.
Será que os castelos de areia não se destroem sempre?

Se me disseres que é verdade... Acho que talvez tente acreditar.

Obrigada. 

4 comentários:

  1. és sempre tão doce, já nem sei como te agradecer, pequena.

    ResponderEliminar
  2. Mergulhar na nostalgia debaixo do chuveiro tem tanto de saudável como de prejudicial. Mas às vezes é bom recordar, dá-nos forças. Fá-lo sempre que puderes. Gostei muito*

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida!
    Escreves sempre maravilhosamente.

    ResponderEliminar
  4. Encantador. Que mais poderia pedir num blog?

    ResponderEliminar