Mais uma vez debaixo das gotículas em ebulição de um chuveiro demasiado estreito para todas as reflexões, conversas entre mim e eu, Lua Nova e Nuvem Negra.
E quem dera que, em vez de todo o calor desprezível e viscoso, pudesse estar lá fora, baixo chuva, de forma a contar cada gotícula gelada em contacto com o meu corpo, de olhos fechados e lábios presos entre dentes.
Mas, enfim, rodopia à minha volta todo o tipo de castelos no ar, feitos do vapor que se escapa mesmo do centro do meu peito. A cabeça deita fumo,
os pulmões absorvem-no.
rodeados por insaciáveis demónios de bruma
os meus
eles todos. E eu, que sou a pior deles.
"A estagnação não é nada saudável. Mas também não podes deixar acumular demais."
Palavras que acabam por soar como algo estranhamente familiar, que ainda não tinha ouvido. Quão interessante é adivinhar o Gato Príncipe por detrás do rosto feito de palavras no ecrã.
Obrigada por rodopiares por aí.
Por certo sabes, porque sabe-se lá como pareces saber sempre, mas é bastante cansativo ser uma linha paralela. Sem cruzar mais nenhuma,
sem sequer saber
onde estou
para onde vou.... se está alguém em algum local.
É quase tão bom pensar que é mesmo uma espécie de magia que funciona melhor do que o que me ensinam que é lógico. Já faz anos em que não pensava assim. Sabes uma coisa?
É a isso que me agarro. A isso e, quer-me parecer, a tudo o que dissipe a nuvem fervente de pensamentos de lava líquida e avermelhada que escorrem por baixo do som sibilante do chuveiro.
Vou mergulhar um pouquinho numa nostalgia já perdida há bastante tempo, que recuperei hoje... Parece-me que as coisas se constroem de novo, muito devagarinho.
Será que os castelos de areia não se destroem sempre?
Se me disseres que é verdade... Acho que talvez tente acreditar.
Obrigada.
és sempre tão doce, já nem sei como te agradecer, pequena.
ResponderEliminarMergulhar na nostalgia debaixo do chuveiro tem tanto de saudável como de prejudicial. Mas às vezes é bom recordar, dá-nos forças. Fá-lo sempre que puderes. Gostei muito*
ResponderEliminarSem duvida!
ResponderEliminarEscreves sempre maravilhosamente.
Encantador. Que mais poderia pedir num blog?
ResponderEliminar