quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Caminhos

Andei perdida numa encruzilhada de caminhos. Andei enlouquecida, sem saber que direcção tomar, fiz escolhas más e tomei o caminho errado muitas vezes, porque todos os caminhos parecem certos até se revelarem errados.

Voltei para trás vezes e vezes sem conta, vasculhei a minha mente à procura da decisão final, do que me levasse, por fim, ao caminho certo.

Percipitei-me, acreditando que era desta que o conseguiria alcançar. Vi-me num caminho feio e cheio de silvas. Cheio de àrvores despidas, de memórias más, de tristeza, de condenação ao esquecimento.

Permaneci lá durante muito tempo, aninhada no chão, sem força para voltar atrás, sem possibilidade de resistir a outro caminho errado. Tão fraca...

... estava! Levantei-me, desembaracei-me de silvas, de picos que me perfuravam a carne, que me queriam manter presa no caminho errado.
Soltei-me, num único gesto de desafio.


Voltei atrás, numa corrida infernal e, enquanto arfava, vi-me diante de novos caminhos, que se abriam à minha frente como uma possibilidade. Se segui algum? Não. Ainda faço parte da grande encruzilhada da vida, não me decido a ir em frente, a virar à esquerda ou à direita. Sei, contudo, que não volto para trás.

Podem dizer o que quiserem, que eu já devia ter avançado, que escolho erradamente ao ficar no meio de tudo, que sou indecisa, que não tenho confiança em mim.

ESTÃO ERRADOS.

Porque o caminho que vejo é o meu e só EU é que o seguirei.
Portanto, sim. Tenho o direito, o dever de esperar, de escolher com calma e sabedoria. Não é mau estar numa encruzilhada. O pior mesmo é estarmos perdidos, num beco sem saída.

Sem comentários:

Enviar um comentário